Atletas

Após 15 anos de Nike, Neymar é o novo garoto-propaganda da Puma

Jogador passou a seguir a marca nas redes sociais e acordo será anunciado em breve

Após 15 anos de Nike, Neymar é o novo garoto-propaganda da Puma

11 de setembro de 2020

1 minutos de Leitura

Neymar será o novo garoto-propaganda da Puma. O destino já foi apontado desde que o Diário do Peixe anunciou a saída do atacante do Paris Saint-Germain da Nike, após 15 anos de relação. Agora, segundo o Esporte Interativo, o jogador fechou contrato.

Nesta quinta-feira (11), ao divulgar um stories acompanhando a estreia do PSG na Ligue 1, Neymar postou uma foto da TV e ao lado uma estátua do animal que dá nome a empresa. Além disso, o atacante passou a seguir dois perfis oficiais da marca no Instagram, algo impensável caso o acordo não estivesse sacramentado.

Patrocinado pela Nike desde os 13 anos, Neymar fez parte de uma conhecida estratégia da marca de fechar com jovens promessas do futebol. Foi o mesmo com Rodrygo, atualmente no Real Madrid. Recentemente, a Nike fechou acordo com Enzo Peterson, de apenas 10 anos, que atua na base do São Paulo. Já Willian Nascimento, do Flamengo, também com 10 anos, seguiu o mesmo caminho.

Com Neymar, a Puma sobe de patamar no mercado global de futebol. Hoje, a marca está com Kun Agüero, Luis Suarez e Marco Reus, além de ser fornecedora de material esportivo do Milan, Manchester City e Borussia Dortmund.

 

Compartilhe