Indústria

Após acusações de racismo, proprietário do Real Salt Lake venderá time

Funcionários do clube da MLS afirmaram que o executivo fez comentários ofensivos

Após acusações de racismo, proprietário do Real Salt Lake venderá time

01 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

Após ser acusado de ter feito declarações racistas sobre e para seus funcionários, Dell Loy Hansen, proprietário do Real Salt Lake, irá vender o time.

Após o portal The Atlantic destacar funcionários que afirmaram que o executivo fez comentários ofensivos, a Major League Soccer (MLS) e a National Women’s Soccer League (NWSL) abriram investigações.

Hansen tirou uma licença em meio às investigações e confirmou que está procurando vender o Utah Soccer Holdings, que além do Real Salt Lake, tem em seu portfólio de times o Utah Royals, da NWSL, e o Real Monarchs, que joga na United Soccer League (USL).

“Reconheço que às vezes falei muito rápido, sem parar para considerar os sentimentos ou as boas intenções dos outros. Isto não é aceitável e assumo total responsabilidade por permitir que minhas palavras saiam sem filtro quanto ao seu significado e impacto. Após profunda consideração e exame de consciência, minha esposa, Julie, e eu concordamos que o melhor caminho para a família Real Salt Lake é ter um novo proprietário e uma visão renovada. Estamos totalmente investidos em apoiar a transição para nova propriedade e trabalharemos diligentemente para tentar assegurar que o clube permaneça dentro de nossa comunidade”, destacou Hansen em comunicado.

“A MLS trabalhará com o Sr. Hansen para apoiar os esforços de venda da empresa e trabalhará em estreita colaboração com os dirigentes do clube para apoiar a equipe durante o período de transição”, afirmou o comissário da MLS, Don Garber.

Hansen também está sendo criticado por desaprovar a decisão de seus jogadores de não ir à campo na rodada de quarta-feira da MLS, quando o esporte americano parou em protesto contra o racismo e a violência policial contra Jacob Blake, baleado à queima roupa nas costas por policiais, diante dos três filhos.

Compartilhe