Indústria

Band se aproxima de adquirir os direitos de transmissão da Bundesliga

A liga alemã vê com bons olhos a transmissão da elite alemã na Tv aberta

Band se aproxima de adquirir os direitos de transmissão da Bundesliga

09 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

Um dia após oficializar a transmissão da temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, a Band está muito próxima de concretizar a compra dos direitos da Bundesliga para a Tv aberta. Até a semana passada, a Disney, dona da ESPN e do Fox Sports, negociava sozinha para renovar o atual acordo. Neste caso, apenas para Tv fechada.

À exemplo da Federação Italiana, a liga alemã vê com bons olhos a transmissão do torneio na Tv aberta, uma vez que ampliaria a exposição e agradaria aos seus atuais patrocinadores. As negociações estão avançando e próximas de um desfecho.

A ideia da emissora da família Saad é dividir o final de semana com jogos das ligas do Velho Continente: às 13 horas de sábado e domingo jogos do Campeonato Italiano, e às 10h30 de domingo um duelo da elite alemã. O objetivo da Band é oficializar o quanto antes o acerto e iniciar as transmissões das ligas no fim de semana dos dias 19 e 20 de setembro.

A Bundesliga é exibida pelo Fox Sports desde 2012. A Disney trata a renovação como prioridade, já que tem muito interesse de seguir com jogos de clubes tradicionais do continente, como Borussia Dortmund e Bayern de Munique, em sua grade. Não está descartada uma negociação entre o grupo americano e o brasileiro para uma divisão de partidas dos jogos do torneio na Tv fechada, neste caso, envolvendo o BandSports.

Entre todos os grupos de mídia envolvidos no negócio há um consenso: todos querem contratos com valores condizentes com o atual momento econômico que atravessa o mundo.

Compartilhe