Indústria

Band e BandSports oficializam transmissão do Campeonato Italiano

A federação italiana já via com bons olhos o retorno da Serie A ao Brasil após a DAZN suspender o contrato

Band e BandSports oficializam transmissão do Campeonato Italiano

07 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

Agora é oficial: o Campeonato Italiano está de casa nova na tv fechada e aberta brasileira. O Grupo Bandeirantes oficializou a transmissão da próxima temporada da Serie A, levando nomes como Cristiano Ronaldo, Paulo Dybala, Zlatan Ibrahimovic, Romelu Lukaku para a Band e BandSports. O acordo será válido por uma temporada.

Na sema passada o MKTEsportivo adiantou esta possibilidade, que acabou sendo confirmada nesta segunda-feira (7).  A federação italiana já via com bons olhos o retorno do futebol do país ao Brasil após a DAZN suspender o contrato alegando problemas financeiros. Segundo a IMG, agência responsável pela negociação, a emissora da família Saad foi a única a demonstrar interesse pela aquisição dos direitos.

Desta maneira, a Band ampliará o seu portfólio de futebol europeu. Neste momento, a emissora transmite a Premier League russa aos finais de semana. Além disso, a novidade marca o retorno da Serie A ao canal, fora desde a temporada 2007/08, quando o interesse do mercado brasileiro foi impulsionado pelo excelente desempenho de Kaká no Milan. O Campeonato Brasileiro Feminino é outra presença de destaque na grade de programação da emissora.

A intenção é que as partidas do italiano na TV aberta sejam exibidas no sábado à tarde, na faixa das 15 horas. Há também a possibilidade das 13 horas de domingo caso tenha alguma partida de maior destaque. A Band ficará com um jogo por semana, enquanto o BandSports ficará com o restante do pacote.

A bola rola para a temporada 2020/21 da Serie A a partir do dia 19/09, com Fiorentina x Torino e Hellas Verona x Roma.

Compartilhe