Patrocínio

Cavaliers fecha primeiro patrocínio para camisa de treino da NBA

Ainda sem anúncio oficial, Goodyear já aparece com destaque na sessão de treinamentos da equipe

29 set, 2020

O Cleveland Cavaliers é a primeira equipe da NBA a aproveitar a flexibilização da liga e fechar um aporte exclusivo para o seu uniforme de treino. No caso, trata-se de uma ampliação da presença da Goodyear, que já figura na camisa de jogo desde 2017.

Embora o acordo não tenha sido oficialmente anunciado, fotos feitas durante as sessões de treino dos Cavs mostram a presença da empresa de pneus no uniforme de treino. Como destacamos na imagem abaixo, a exposição é significativamente maior do que o patch presente na camisa utilizada nas partidas oficiais.

Segundo o Sports Business Journal, estas peças só podem ser usadas durante os treinos oficiais da equipe no centro de treinamento ou 90 minutos antes de uma partida começar. Além disso, a publicação destaca que marcas de bebidas alcoólicas, tabaco e suplementos nutricionais são proibidos, bem como companhias que são concorrentes diretas dos atuais patrocinadores da NBA.

A liberação de aportes em camisas de treino é fruto de um movimento da liga de baquete para diminuir o prejuízo financeiro dos times por conta da pandemia da Covid-19.