Patrocínio

Cavaliers fecha primeiro patrocínio para camisa de treino da NBA

Ainda sem anúncio oficial, Goodyear já aparece com destaque na sessão de treinamentos da equipe

Cavaliers fecha primeiro patrocínio para camisa de treino da NBA

29 de setembro de 2020

1 minutos de Leitura

O Cleveland Cavaliers é a primeira equipe da NBA a aproveitar a flexibilização da liga e fechar um aporte exclusivo para o seu uniforme de treino. No caso, trata-se de uma ampliação da presença da Goodyear, que já figura na camisa de jogo desde 2017.

Embora o acordo não tenha sido oficialmente anunciado, fotos feitas durante as sessões de treino dos Cavs mostram a presença da empresa de pneus no uniforme de treino. Como destacamos na imagem abaixo, a exposição é significativamente maior do que o patch presente na camisa utilizada nas partidas oficiais.

Segundo o Sports Business Journal, estas peças só podem ser usadas durante os treinos oficiais da equipe no centro de treinamento ou 90 minutos antes de uma partida começar. Além disso, a publicação destaca que marcas de bebidas alcoólicas, tabaco e suplementos nutricionais são proibidos, bem como companhias que são concorrentes diretas dos atuais patrocinadores da NBA.

A liberação de aportes em camisas de treino é fruto de um movimento da liga de baquete para diminuir o prejuízo financeiro dos times por conta da pandemia da Covid-19.

 

Compartilhe