Futebol

Corinthians oficializa naming rights: Neo Química Arena

O contrato será válido por vinte temporadas e contemplará também um patrocínio de camisa

Corinthians oficializa naming rights: Neo Química Arena

01 de setembro de 2020

3 minutos de Leitura

Na virada do dia 31 de agosto para 1 de setembro, marcando o inicio do seu aniversário de 110 anos, o Corinthians deu fim ao mistério e anunciou o novo nome do seu estádio. Pelos próximos vinte anos, a Arena Corinthians será chamada de Neo Química Arena. O batismo é fruto do acordo de naming rights fechado pelo clube com o grupo Hypera Pharma, conglomerado do ramo farmacêutico.

Por contrato, o grupo também colocará o nome de alguns dos seus produtos em setores do estádio. Uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (1) abrirá valores e demais detalhes envolvidos no negócio. Segundo a Folha, o Corinthians fechou também um patrocínio de camisa com Neo Química, que vai investir R$ 52 milhões.

A venda dos naming rights ajudará o clube a pagar a dívida pela construção da Arena. Atualmente, a Caixa Econômica Federal cobra R$ 536 milhões.

Para anunciar a parceria à torcida, o Corinthians fez um evento no próprio estádio, que contou com a apresentação do ator Dan Stulbach e do ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, além de um show da cantora Negra Li. Pouco antes da divulgação do nome, Breno Oliveira, presidente do grupo Hypera Pharma, foi chamado ao palco para ficar ao lado de Andrés Sanchez. Minutos depois, o novo nome foi divulgado. Ana Biguilin, diretora geral da Neo Química, também esteve presente.

“Vai ser um paradigma. Vai mudar a estrutura do futebol com o novo nome. Com certeza será outro boom de dinheiro novo nos clubes de futebol. Não só no Corinthians. Seremos exemplos mais uma vez”, iniciou o mandatário alvinegro, que prometia a venda do local desde a construção do estádio.

“Estamos muito felizes de ter conseguido concluir a negociação dos naming rights, principalmente nesta data, tenho certeza que vai ser uma parceria de muito sucesso tanto para o clube quanto para nossa marca. Foi uma negociação complexa, a gente não tinha nenhuma experiência com naming rights, mas que no fim foi bom para nossa marca. Mais de 35 milhões de torcedores fanáticos, tem de ser o Corinthians, não tem outro time para fazer essa parceria”, comemorou o presidente do grupo farmacêutico.

“O nosso propósito de existir é levar saúde a toda população brasileira. Isso tem a ver com o esporte, com o futebol. E nos torna um grande parceiro, com uma parceria que será muito duradoura”, completou Biguilin.

A Neo Química e o Corinthians já haviam sido parceiros entre 2009 e 2012, quando a empresa foi a patrocinadora máster da camisa e teve Ronaldo como um dos seus principais embaixadores.

Em vídeo publicado no Instagram, jogadores como Gabriel, Gil e Luan deram boas-vindas ao novo parceiro. No YouTube, a live chegou a quase 300 mil visualizações simultâneas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Corinthians (@corinthians) em

Compartilhe