Streaming

DAZN anuncia venda da Goal.com e outras plataformas de futebol

Acordo representa mais uma etapa no processo de reestruturação do negócio da plataforma de streaming

DAZN anuncia venda da Goal.com e outras plataformas de futebol

22 de setembro de 2020

1 minutos de Leitura

Diminuindo cada vez mais suas atividades no Brasil, o DAZN Group anunciou a venda das plataformas digitais de futebol, incluindo o site Goal.com, seu principal ativo no universo de conteúdo esportivo.

A compra foi feita pela Intergrated Media Company, braço da americana TPG Capital. O acordo também envolve a Spox e VoetbalZone, portais especializados em futebol em alemão e holandês, respectivamente.

A transação valoriza as três marcas em mais de US$ 100 milhões, de acordo com o site SportBusiness. Pelo negócio, que representa mais uma etapa no processo de reestruturação do negócio do DAZN, a empresa vai seguir com uma cota minoritária das ações e terá um lugar no conselho da empresa. A IMC foi criada em 2018 como uma empresa de investimentos digitais.

As partes anunciaram que o acordo tem como objetivo expandir e acelerar as plataformas de futebol, com a intenção de “enriquecer a cobertura do principal esporte mundial e também criar oportunidades digitais em experiências para os fãs, propaganda, e popularidade do jogo”.

Vale lembrar que no Brasil e nos Estados Unidos, a empresa decidiu encerrar sua plataforma exclusiva e migrou para o DAZN Global.

Compartilhe