Indústria

Em campanha, vascaínos contribuirão para que outros torcedores voltem a ser sócios

Vasco foca no pagamento de inadimplentes por parte de outros sócio-torcedores para impulsionar receitas

Em campanha, vascaínos contribuirão para que outros torcedores voltem a ser sócios

15 de setembro de 2020

3 minutos de Leitura

O Vasco lançou uma nova campanha para conseguir sócios-torcedores e incentivar o retorno de associados inadimplentes. Chamada de “Tamo Junto, Gigante”, a ação conta com o apelo social para chegar aos fãs.

O clube usará um sistema para que torcedores paguem a mensalidade do programa Camisas Negras, o mais barato da equipe, aos torcedores que são inadimplentes. Será feita uma lista de associados desse plano que não têm conseguido arcar com os custos. O sistema automaticamente vai puxar o primeiro nome da fila de inscritos e o deixar ativo neste plano.

Desta forma, o sócio-torcedor não só ajuda um amigo vascaíno e o próprio clube, como também estará apoiando uma causa social, já que 20% da receita do Camisas Negras é doada.

“Com a pandemia e a crise, buscamos uma forma de viabilizar o retorno de associados que, infelizmente, não puderam renovar seu plano de sócio torcedor. Ao longo da história, o vascaíno tem dado sucessivas provas da sua generosidade. E desta vez, tenho certeza, não será diferente. Nosso objetivo é mais uma vez proporcionar uma ação que faça os torcedores viverem na prática a cultura vascaína, que é de união não só em torno do Vasco, mas também de valores como a solidariedade e a consciência social.”, disse o presidente Alexandre Campello.

“A solidariedade do torcedor vascaíno sempre se manifestou de maneira forte em momentos importantes da nossa história, como na luta contra o racismo, na construção de nossa casa ou quando transformamos o Gigante no maior programa das Américas. O Tamo Junto Gigante reforça no sócio essa conexão, podendo trazer de volta ao programa outros vascaínos que não conseguiram se manter neste momento de pandemia e, ao mesmo tempo, contribuir com causas sociais”, completou Eduardo Sá, diretor do programa Sócio Gigante.

Parceira do clube desde 2019, a Feng Brasil, empresa especializada em programas de sócios e engajamento de torcedores, participou do planejamento da ação com o Vasco e desenvolveu toda a tecnologia que possibilita a execução do ‘Tamo Junto, Gigante’.

“Futebol tem muito a ver com identificação. Quando a gente encontra na rua algum desconhecido usando a camisa do nosso time, imediatamente sentimos uma conexão com aquela pessoa, percebemos que temos algo em comum. Essa campanha serve para o torcedor perceber isso, enxergar como os vascaínos são todos parte de algo maior e estão no mesmo barco, o da união em torno dos valores bonitos que o Vasco tem tão fortes em sua história. Faz todo sentido o clube trabalhar uma campanha assim e estamos felizes de estar ao lado para viabilizar”, finalizou André Monnerat, diretor de negócios da Feng.

Compartilhe