Indústria

ESPN e Fox Sports seguirão com a transmissão da LaLiga no Brasil

Acordo será válido pelas próximas cinco temporadas

ESPN e Fox Sports seguirão com a transmissão da LaLiga no Brasil

11 de setembro de 2020

1 minutos de Leitura

ESPN e Fox Sports seguirão com a transmissão da LaLiga no Brasil. Na tarde de sexta-feira, o Grupo Disney e a entidade espanhola chegaram a um acordo para a transmissão da temporada 2020/2021 do torneio, que começa neste sábado (12).

Até a última temporada, a ESPN tinha acordo com a LaLiga e repassava as transmissões para o antigo serviço Fox Premium (que terminou, como já destacamos) num acordo de sublicenciamento. Com a fusão entre os dois canais e o término do acordo de transmissão internacional da LaLiga, apenas o Grupo Disney apareceu como interessado para comprar os direitos da competição.

O contrato entre as partes foi firmado até a temporada 2024/25. A Disney classificava a manutenção do torneio como estratégico, já que incluiu clubes que geram grande audiência, como Barcelona e Real Madrid. Os rivais, juntamente com Sevilla e Atlético de Madrid, ainda não atuarão já que encontram-se em descanso por terem estendido a temporada anterior na disputa de Europa League e Champions League.

A estreia da temporada da LaLiga na TV será no domingo (13). O Fox Sports exibirá, às 11h, o duelo entre Valladolid e a Real Sociedad.

Compartilhe