Indústria

Federação Espanhola veta jogos da LaLiga durante a semana

Competição acatará a decisão para a primeira rodada mas irá contestar antes da segunda semana de partidas

Federação Espanhola veta jogos da LaLiga durante a semana

10 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

A Juíza de Competição da Federação Espanhola, Carmen Pérez, vetou a realização de partidas de futebol da La Liga às sextas e segundas-feiras. Desta maneira, o primeiro jogo da competição, marcado para amanhã (11), foi remarcado para o sábado.

Em nota, a liga informou que acatará a decisão para a primeira rodada mas que irá contestar antes da segunda semana de jogos.

“A partir da decisão da Juíza de Competição da RFEF, a LaLiga anuncia sua intenção de solicitar medidas provisórias para a segunda rodada. De qualquer maneira, para esta primeira rodada e com a intenção de não causar danos irreparáveis aos clubes pela ação sem nexo da RFEF, a LaLiga anuncia a mudança das partidas”, destacou a LaLiga em comunicado.

Vale lembrar que a disputa entre a LaLiga e a Federação pelo direito de realizar partidas às sextas e segundas-feiras já dura mais de um ano. Cada lado embasa seu posicionamento em questões judiciais. Os clubes usam um auto da Audiencia Provincial, um órgão do governo local, enquanto a RFEF recorre a uma decisão do Juizado Mercantil.

Em seu posicionamento, a RFEF afirma que partidas nestes dias são muito prejudiciais para a presença do público. Naturalmente, o argumento não faz sentido, já que a competição voltará sem a presença dos torcedores nas arquibancadas.

Compartilhe