Indústria

Fila apresenta campanha para relançar categoria running

Nova plataforma #Correria chega com duas famílias de calçados e estratégia com influenciadores

Fila apresenta campanha para relançar categoria running

11 de setembro de 2020

3 minutos de Leitura

Em um evento virtual que reuniu influenciadores e jornalistas na tarde de ontem, a Fila apresentou oficialmente sua nova plataforma running: #Correria. Responsável pelo avanço do debate sobre novas tecnologias nos calçados para corrida, a marca italiana chega com dois novos modelos: o Float Fly e o Racer Silva.

Sob o mote da #Correria, a campanha pretende mostrar como o “corre” pode acontecer em dois lugares distintos: no dia a dia, entre aqueles que buscam conforto e estilo para realizar todos os corres do cotidiano, mas também na pista, entre os corredores profissionais ou amadores. Seja qual for seu corre, a Fila apresenta uma opção com tecnologia e estilo para cada um. Para conduzir toda comunicação da plataforma e novos modelos, a Fila convidou a agência Africa, que assina as novas criações.

O Float Fly visa o conforto, apresentando uma tecnologia de amortecimento com o mesmo nome do modelo que fornece maciez e retorno na pisada. Isso significa pés aconchegados e mais rápidos, tanto para “os corres”, quanto para as corridas. Para estrear essa campanha, influenciadores como Camila Coutinho, Hodari e Gui Araújo foram utilizados para ampliar o alcance da mensagem “um tênis para o seu corre e também para os seus 10k”.

Já o Racer Silva se apresenta como produto para quem busca melhorar sua performance nas corridas. Sua família de produtos possui uma tecnologia chamada Speed Tech envolvendo toda a extensão do solado, com uma placa propulsora. Nessa comunicação, o “foco no pace e não no take”, ou seja, foco no ritmo da passada, traduz o objetivo do produto. Sul Rosa, Debora Taylor e Rodrigo Lima foram os influenciadores convocados.

“Escolhemos cada personagem da campanha por entender que eles já vivem o conceito que estamos trazendo, a correria cotidiana. Queremos trazer toda essa essência para o nosso consumidor que também vive uma vida literalmente corrida, mostrando que estamos juntos em todos os momentos”, disse Christian Nagao, diretor de marca da Fila.

“Nosso desafio era encontrar uma plataforma para falar sobre o lançamento de duas coleções diferentes ao mesmo tempo. Fizemos isso trazendo a essência de cada uma e criando uma plataforma única em estilo e linguagem, relançando a marca na categoria de running. Essa foi a nossa primeira experiência com a Fila e houve uma sinergia muito forte entre todos nós: agência, cliente e produtoras parceiras. A verdade é que foi um processo muito natural porque estávamos sempre jogando no mesmo time”, completou Matias Menendez, ECD da Africa.

A Fila Brasil ainda planeja trazer diversas ativações para o consumidor nesta reta final do ano. A campanha terá veiculação nas principais capitais do Brasil e também em alguns países da América Latina. Seus desdobramentos ainda trarão novidades e outras ações que serão anunciadas em breve.

Compartilhe