Redes Sociais

Instagram fecha com clubes brasileiros para promover Reels

Iniciativa “É Gol no Reels” foca nas celebrações em casa, em tempos de estádios fechados por conta do coronavírus

Instagram fecha com clubes brasileiros para promover Reels

28 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

Athletico Paranaense, Botafogo, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Santos fecharam uma parceria com o Instagram para promover a ferramenta de vídeos curtos chamada Reels. A rede social tem convocado os torcedores para comemorarem os gols por meio da plataforma.

A ação, batizada de É Gol no Reels, foi criada dada a importância de se comemorar um gol, mesmo com ausência de torcedores nos estádios. Para tal, o projeto contou com o auxílio de um grupo de DJs, produtores e coreógrafos para criar áudios e movimentos originais no Reels. Para divulgar a iniciativa, o Flamengo usou o meia Arrascaeta e o centroavante Pedro, enquanto o Botafogo utilizou o atacante Matheus Babi e uma torcedora.

“Ao estimular a comemoração do momento mais emocionante do futebol no Reels, queremos reforçar a missão do Instagram como uma plataforma de expressão que conecta as pessoas com tudo que elas amam”, disse Vinicius Limoeiro, gerente de comunicação do Instagram.

“Adorei a iniciativa. É uma forma criativa de matar a saudade de torcer no estádio e mandar energia positiva para o nosso time do coração, mesmo a distância”, completou Naty Potira, torcedora representante do Santos.

Compartilhe