Indústria

Anúncio de James Rodriguez no Everton impactou 400 milhões de pessoas

Clube utilizou imagens projetadas do jogador em marcos icônicos de três continentes diferentes

Anúncio de James Rodriguez no Everton impactou 400 milhões de pessoas

10 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

James Rodriguez sequer entrou em campo e o Everton já colhe valiosos frutos desta contratação. O clube acredita que o seu esforço de comunicação para anunciar o meia impactou mais de 400 milhões de pessoas em apenas 48 horas.

Descrito pelo Everton como um “lançamento global”, o clube usou marcos icônicos em três continentes diferentes para celebrar a chegada de James. Para tal, os Toffees inseriram imagens do colombiano em pontos de Liverpool, Nova York, Miami e Bogotá, terra natal do jogador.

“O anúncio de James Rodriguez como jogador do Everton é, obviamente, um grande momento para nós em termos de crescimento de nosso perfil internacional, principalmente nos Estados Unidos e na América do Sul”, disse Richard Kenyon, Diretor de Marketing, Comunicações e Comunidade do clube.

Segundo o Everton, a popularidade de James, que conta com 95 milhões de seguidores em seus perfis, foi fundamental para ampliar o alcance da campanha. As imagens foram projetadas no Albert Dock (Liverpool), na Torre Colpatria (Bogotá), Times Square (NY) e em um ‘barco digital’ em Miami.

“A popularidade de James nesses territórios representa uma oportunidade brilhante para nós e se encaixa perfeitamente em nossa estratégia internacional. As atividades de marketing e engajamento já haviam começado nessas áreas. Precisávamos garantir que criaríamos um grande impacto global e usamos uma série de táticas para fazer isso”, completou Kenyon.

Compartilhe