Indústria

LaLiga lança projeto de entretenimento com jogo e centro digital

Objetivo da entidade espanhola é unir futebol e entretenimento em complexo na Catalunha

LaLiga lança projeto de entretenimento com jogo e centro digital

16 de setembro de 2020

3 minutos de Leitura

A LaLiga e o PortAventura World anunciaram, no início desta semana, o estabelecimento de uma joint venture para criar o ‘The Beat Challenge’, uma experiência de entretenimento única para desfrutar dentro e fora do PortAventura World.

Trata-se de um acordo estratégico, que busca unir futebol e entretenimento por meio de experiências diversas, digitais e físicas. Um projeto inovador que abre um novo caminho no mundo do entretenimento esportivo e nos parques e resorts temáticos – uma referência em novos entretenimentos digitais. É um projeto ambicioso e de longo prazo entre duas empresas espanholas de referência, que assumem um especial protagonismo em um momento de crise econômica, onde é tão importante estimular atividades como turismo, restaurantes, entretenimento, etc.

O projeto contará com um investimento de três fases. A primeira, de cerca de 10 milhões de euros, que envolve a experiência digital e um restaurante temático dentro do resort – com previsão de término para a temporada 2021/2022 do futebol espanhol; a segunda, de aproximadamente 40 milhões de euros, que incluirá o design e o desenvolvimento de uma nova atração temática da LaLiga; e a terceira, tida como fase final, onde está prevista a criação de um parque temático da LaLiga dentro do resort PortAventura World, com um investimento de 100 milhões de euros.

Em paralelo a isso, a joint venture assinará um contrato de licença com o PortAventura World para uso da marca LaLiga e do aplicativo desenvolvido. Este contrato será válido por 15 anos, e será exclusivo para PortAventura World na Europa e Rússia.

“LaLiga é sinônimo de entretenimento. Com esta joint venture aliada a uma referência de lazer como o PortAventura World, reforçamos este conceito e oferecemos aos nossos clubes a oportunidade de expandir as suas marcas a um público jovem e familiar, a nível mundial, para oferecer vantagens no PortAventura World”, afirmou Oscar Mayo, Diretor de Negócios, Marketing e Desenvolvimento Internacional.

“A cada temporada, o PortAventura World busca novas formas de lazer, cada vez mais digitais, para completar a experiência dos clientes, principalmente famílias, nas férias e nos curtos intervalos/folgas. A LaLiga, sendo uma referência no mundo do lazer e digital, é uma parceira perfeita para atingir nosso objetivo de oferecer experiências digitais inovadoras aos nossos clientes. ‘The Beat Challenge’ não só une o PortAventura World a um líder na área de eventos esportivos e entretenimento, mas também levará o PortAventura World para além do resort, alcançando casas, cidades e estádios de futebol em todos pontos da geografia espanhola. Além disso, o acordo inclui a possibilidade de exportar o projeto para outros países, como um modelo de excelência na área de tecnologia, entretenimento esportivo e turismo”, disse David García, Diretor Geral de Negócios do PortAventura World.

Compartilhe