Atletas

Lionel Messi é eleito o atleta mais ‘comercializável’ do mundo

De acordo com um ranking da SportsPro e da Nielsen, o argentino é que tem maior influência em marketing

Lionel Messi é eleito o atleta mais ‘comercializável’ do mundo

28 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

Lionel Messi foi eleito o atleta com o maior potencial de marketing do mundo. O argentino figurou no topo no tradicional levantamento feito pelo site SportPro Media, em parceria com a Nielsen. Ao todo, foram avaliados 6 mil atletas de 21 esporte ao longo de doze meses.

Cristiano Ronaldo figurou na segunda posição, com Lebron James, o jogador de críquete Virat Kohli, e a tenista canadense Bianca Andreescu completando o TOP 5. Único brasileiro no ranking que apresenta 50 atletas, Neymar foi o sexto colocado.

Para chegar ao resultado a Nielsen leva em consideração o grau de influência dos atletas dentro das mídias sociais, em critérios como relevância, alcance, retorno e ressonância. A ferramenta da agência mede a eficácia e o impacto de campanhas comerciais nas plataformas dos esportistas. A Nielsen avalia fatores como número de seguidores, engajamento no material que é publicado, crescimento da base de fãs ao longo do tempo, valor da mídia e o desempenho de conteúdo de marca em relação ao conteúdo orgânico.

“A metodologia proprietária da Nielsen permite percepções exclusivas sobre como o conteúdo do influenciador do atleta repercute no público-alvo. Ao fortalecer a lista 50MM da SportsPro, podemos ajudar as marcas a entender melhor a eficácia da campanha e a maximizar o impacto em todas as campanhas”, disse o diretor de digital da Nielsen Sports International, Salvatore De Angelis.

Compartilhe