Atletas

Lionel Messi torna-se embaixador da OrCam

Para ativar o acordo, a startup israelense promoveu encontro entre jogador e deficientes visuais

Lionel Messi torna-se embaixador da OrCam

11 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

Poucos dias após se tornar garoto-propaganda da Budweiser, Lionel Messi firmou uma parceria com a OrCam Technologies, startup israelense líder em inovações feitas para ajudar pessoas com deficiência visual.

Para o projeto, a OrCam promoveu um encontro surpresa de Messi com dezenas de deficientes visuais de diversas partes do mundo. A escolha dos participantes aconteceu por meio de suas histórias de vida, contadas em vídeo e enviadas para a empresa.

Além de serem surpreendidos pelo craque do futebol, os convidados foram presenteados com um OrCam MyEye 2, uma solução tecnológica assistiva que amplia sua independência.

“Foi muito emocionante, um momento mágico e inspirador, conhecer e encontrar este incrível grupo de pessoas de todo o mundo. Testemunhar cada um dos membros do ‘Dream Team’ experimentando os recursos do OrCam MyEye deixou claro que este é um dispositivo de mudança de vida para cada um deles. Tenho orgulho de ser um Embaixador OrCam e realmente atuar buscando fazer a diferença para tantos”, disse o jogador.

Mizael Conrado, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, foi um dos escolhidos. Premiado em 1998 com a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo no futebol de 5, Conrado realizou o sonho de conhecer a lenda do futebol mundial, bateu bola com o ídolo e foi presenteado com o Orcam MyEye.

“Foi muito emocionante conhecer o Messi, pessoa humilde e acolhedora. Fiquei muito feliz. O OrCam MyEye é um equipamento que contribui efetivamente para melhorar o dia a dia de uma pessoa cega”, comemorou Conrado.

Compartilhe