Indústria

MKTEsportivo e Samba Digital trarão engajamento dos clubes nas redes sociais

Agência irá monitorar e divulgar reports sobre o desempenho do futebol brasileiro no âmbito digital

MKTEsportivo e Samba Digital trarão engajamento dos clubes nas redes sociais

15 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

A Samba Digital, agência especializada em internacionalização de marca no segmento esportivo, vai monitorar e divulgar reports semanais e mensais com o desempenho dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro 2020 nas mídias sociais. O objetivo é mostrar como as equipes evoluem em engajamento no Twitter, Facebook e Instagram.

Em parceria com a Samba Digital, o MKTEsportivo utilizará suas plataformas para divulgar a atuação e desenvolvimento dos perfis ao longo das rodadas do campeonato. Os conteúdos abrirão debates importantes sobre o impacto do meio digital na modalidade mais popular do Brasil, além de apresentar tendências para a indústria, auxiliar na tomada de decisões e oferecer um panorama de como os times estão trabalhando.

“Somos uma empresa que conecta clubes com mercados locais. Portanto, manter uma análise constante, atualizada e atenta com que esteja acontecendo no Brasil é uma de nossas obrigações principais. Seja no Brasil, na América Latina, nos Estados Unidos, na Europa ou na Ásia, estamos sempre prontos a gerar valor e negócios para nossos clientes por intermédio de inteligência local”, disse Fréderic Fausser, CEO da Samba Digital.

“Desde o início da pandemia procuramos nos aproximar ainda mais da indústria e oferecer soluções sólidas para que os negócios se fortaleçam. Agora, chegou o momento de olharmos para o futuro. A parceria com Samba Digital faz parte deste novo ciclo e chega para fortalecer um pilar fundamental quando pensamos em redes sociais, que é o engajamento. A agência trará dados muito bem embasados sobre como nossos clubes estão trabalhando suas presenças online”, completou Eduardo Esteves, CEO do MKTEsportivo.

No rol de clientes da Samba Digital estão os franceses Paris Saint-Germain, Olympique de Lyon, AS Monaco, LOSC Lille, os ingleses Liverpool e Tottenham, os italianos Juventus e Napoli, as entidades Ligue 1 e Bundesliga, além da franquia de basquete norte-americana Orlando Magic, o Grand Slam Roland-Garros e outros.

 

 

Compartilhe