Tecnologia

MLB lança filtros de vídeo em parceria com Google

Novidade faz parte do acordo firmado entre a liga e a empresa que envolve o uso da plataforma Google Cloud

MLB lança filtros de vídeo em parceria com Google

10 de setembro de 2020

1 minutos de Leitura

Em parceria com o Google, a Major League Baseball (MLB) lançou um novo banco de dados de vídeo que permite aos usuários criar e publicar seu próprio conteúdo personalizado. A plataforma Film Room, que se baseia em um banco de mais de 3,5 milhões de clipes arquivados, é alimentada pelo Google Cloud e está sendo entregue como parte da parceria ampliada de dados que a MLB assinou com a gigante da tecnologia neste ano.

Mais de 30 filtros de busca também estão incluídos na plataforma, que permitem localizar os destaques para jogadores por nome e posição, bem como suas equipes e a mão que eles rebatem.

“Queremos construir um produto de vídeo de beisebol de próxima geração que facilite aos fãs encontrar, criar e compartilhar vídeos de beisebol”, comentou Vasanth Williams, diretor de produtos e vice-presidente executivo de tecnologia, estratégia e inovação da MLB.

Além do envolvimento dos fãs, o acordo com o Google Cloud também tem como objetivo ajudar a MLB a transferir para o armazenamento em nuvem todas as suas operações comerciais existentes, incluindo sua tecnologia automatizada de rastreamento de atletas, Statcast.

Compartilhe