Patrocínio

Neymar retira referências à Nike de seu site e redes sociais

Staff do jogador deve anunciar o futuro nos próximos dias

Neymar retira referências à Nike de seu site e redes sociais

01 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

No primeiro dia de setembro, aconteceu o que já era noticiado desde a semana passada: a longa relação entre Nike e Neymar chegou ao fim. Na madrugada desta terça-feira, o jogador retirou todas as referências à marca que existiam em seu site oficial e redes sociais. Ciente de que isso iria ocorrer, o MKTEsportivo tirou uma cópia da tela para comprovar a saída da marca.

Além disso, havia uma seção dedicada aos licenciamentos criados fruto do patrocínio. Ela também deixou a página.

Segundo o Diário do Peixe, a tendência é de que Neymar seja anunciado como novo embaixador da Puma. O espanhol Marca destaca o mesmo, afirmando que a empresa alemã promete investir alto na contratação. Como buscou protagonismo dentro de campo ao deixar o FC Barcelona e ir para o Paris Saint-Germain, o objetivo do atacante é exatamente o mesmo, mas com foco no além das quatro linhas.

Caso ele realmente vá para a Puma, Neymar figuraria no mesmo portfólio que Kun Agüero, Luis Suarez, Marco Reus, entre outros. Fora da modalidade, o nome mais forte é Usain Bolt. Na Nike, ele cada vez mais divida atenção com outros nomes fortes do futebol, como Cristiano Ronaldo e Kylian  Mbappé. Nas últimas duas campanhas do swoosh, ambos apareceram, enquanto Neymar foi ausência.

Pelo lado da Puma, um relevante avanço dento do futebol europeu. Times como Milan, Manchester City e Borussia Dortmund assinaram com a marca.

 

Compartilhe