Patrocínio

Nissan anuncia renovação do patrocínio ao Time Nissan por mais um ano

A decisão reforça o compromisso da montadora com o desenvolvimento de atletas e esporte brasileiro

Nissan anuncia renovação do patrocínio ao Time Nissan por mais um ano

29 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

A Nissan do Brasil anunciou hoje a renovação do patrocínio ao Time Nissan por mais um ano, o 9º consecutivo na história do grupo formado por medalhistas olímpicos e paralímpicos. A decisão reforça o compromisso da montadora com o desenvolvimento de atletas e com o esporte brasileiro.

“A pandemia postergou o sonho dos nossos atletas, de fazer bonito nas arenas mundo afora. Contudo, seguimos firmes com nosso propósito e renovamos hoje o nosso patrocínio por mais um ano. Nosso objetivo é dar a eles toda a tranquilidade e segurança para se prepararem para as grandes competições que estão por vir”, disse Marco Pacheco, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Criado em 2012, o Time Nissan mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas. Em 2017, o projeto teve uma evolução: o Time Nissan 2.0. Ele é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. O grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos (incluindo o mentor), sendo seis homens e seis mulheres.

Desde 2017, os atletas do Time Nissan já somaram 161 medalhas internacionais. Foram 86 ouros, 40 pratas e 35 bronzes. Seis atletas do time já estão classificados para Tóquio e os outros cinco seguem determinados a garantir uma vaga para representar o Brasil e o Time Nissan em terras nipônicas.

O posicionamento adotado pela Nissan segue a AjinomotoVisa Toyota, que mantiveram o investimento em seus embaixadores mesmo após a crise econômica causada pela pandemia e, principalmente, o adiamento dos Jogos de Tóquio para 2021.

Compartilhe