Podcasts

“O domínio da Umbro no futebol brasileiro”, com Eduardo Dal Pogetto (Umbro Brasil)

23 set, 2020

O protagonismo da Umbro no mercado brasileiro é tema central do novo episódio do MKTEsportivoCast. Destaque na década de 90, ao patrocinar a Seleção Brasileira tetracampeã do mundo na Copa de 1994, além de Flamengo e Ssntos, há alguns anos a empresa retomou o seu merecido protagonismo na modalidade e hoje veste sete clubes (sendo cinco no Brasileirão).

A partir dos acordos com Athletico Paranaense, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport, Eduardo Dal Pogetto, Brand Manager da Umbro, falou ao podcast sobre o atual momento da marca e do desafio de atender a clubes diferentes, com demandas e histórias distintas.

“Os clubes são muito diferentes uns dos outros, de fato. Temos equipes extremamente tradicionalistas, que as vezes o estatuto breca a utilização de determinadas cores, por exemplo. Procurarmos tratar cada um de acordo com as suas necessidades”, disse Eduardo.

Apesar de uma constante comunicação centrada na tradição e no conceito de alfaiataria, o profissional destacou a necessidade de mostrar-se como uma empresa que também foca no desempenho e em aplicar as melhores tecnologias possíveis nos seus produtos.

“Quando desenvolvemos uma camisa buscamos trabalhar com as melhores matérias-primas, deixar o tecido mais leve e trabalhar a aplicação do escudo para os jogadores. Tudo é pensando para performance e com muita tecnologia envolvida. Estamos constantemente buscando novidades no mercado e desenvolvendo para nos mantermos inovador, sem perder o nosso conceito de alfaiataria, de uma marca tradicional”, ressaltou.

Parcerias de longa duração como diferencial no futebol, o impacto que os novos acordos de transmissão na Tv aberta possui na demanda por produtos de clubes do estrangeiro, bem como os critérios que levam a marca a fechar/renovar com uma equipe, também foram assuntos abordados no bate-papo.

Se preferir, ouça no Spotify.