Podcasts

‘O Guaraná Antarctica no futebol feminino’, com Pedro Thompson (Ambev)

9 set, 2020

Pouco antes da Copa do Mundo de 2019, o Guaraná decidiu chamar para si a responsabilidade de elevar o futebol feminino do Brasil a um novo patamar. Para tal, a marca promoveu um ensaio fotográfico simulando a participação da atacante Cristiane, da meia Andressinha e da lateral-direita Fabi Simões em propagandas de diversos segmentos. À época, o objetivo da ação foi mostrar o potencial publicitário das atletas e estimular outras marcas a apoiarem a modalidade. Como resultado, o movimento contou com a participação de 15 empresas.

Mais recentemente, o apoio foi ampliado e chegou ao Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-1. Para o torneio, o Guaraná seguiu com sua estratégia de convocar outras marcas e inovou ao utilizar as placas de publicidade no entorno dos gramados para reforçar seu posicionamento na modalidade.

Para detalhar o investimento da marca nas meninas e como essa valorização não foi mero hype para aproveitar a Copa do Mundo de 2019, o MKTEsportivoCast desta semana conversou com Pedro Thompson, Diretor de Marketing para refrigerantes da Ambev. Com 13 anos de mercado publicitário e passagem pela Netflix, o profissional também abordou como o esporte pode se adequar ao novo momento de consumo de conteúdo, ciente do elevado número de informações que chegam ao público diariamente.