Indústria

Oliver Kahn lidera projeto de inovação no Bayern de Munique

‘FC Bayern AHEAD’ visa preparar o clube alemão para enfrentar todos os desafios que a indústria do esporte impõe

25 set, 2020

Campeão da última edição da UEFA Champions League, o FC Bayern olha para frente e deseja garantir a conquista de novos e relevantes torneios no futuro. Para isso, o clube iniciou há um mês nos bastidores um projeto que terá como foco inovação, criatividade e objetivos estratégicos.

Batizado de “FC Bayern AHEAD”, a iniciativa será encabeçada por Oliver Kahn, presidente do conselho de administração do Bayern. O projeto visa fazer com que o gigante alemão esteja preparado para enfrentar todos os desafios que a indústria do esporte impõe. Segundo o Bayern, a pandemia “mostrou que inovação e criatividade são pilares necessários para permanecer pioneiro”.

“O projeto estratégico do FC Bayern AHEAD tem como objetivo expandir os pontos fortes do Bayern e explorar especificamente o potencial de melhoria. Precisamos de uma estratégia de clube holística que reduza a complexidade e forneça orientação”, disse Kahn.

Uma equipe interna foi criada para implementar o “FC Bayern AHEAD”. Os funcionários serão responsáveis por colher feedbacks de fãs e patrocinadores, bem como de especialistas externos.

“O empolgante é o futuro que tem de ser dominado. Acho que é importante ter visões. Todos nós trabalharemos juntos de forma harmoniosa e leal”, completou Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern.