Indústria

OneFootball transmitirá Bundesliga para o Brasil gratuitamente

Plataforma venceu a concorrência com o Grupo Disney na aquisição dos direitos e levará os jogos do torneio para o mercado brasileiro até 2022/2023

OneFootball transmitirá Bundesliga para o Brasil gratuitamente

16 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

A Bundesliga fechou um acordo com o aplicativo OneFootball e transmitirá, gratuitamente, oito jogos por rodada da elite do futebol alemão, cuja nova temporada inicia nesta sexta-feira. O acordo histórico será válido pelas próximas três temporadas e contempla todos os duelos do Campeonato Alemão, primeira e segunda divisões, com exclusividade, ao vivo e de graça.

O OneFootball venceu a concorrência com o Grupo Disney na aquisição dos direitos e levará os jogos do torneio para o mercado brasileiro até 2022/2023. Além do aplicativo, a Band exibirá uma partida por rodada da Bundesliga aos domingos às 10h30.

Leia também: MKTEsportivo fecha parceria de conteúdo com Onefootball

“Há muito tempo que a Bundesliga está associada à promoção da inovação no futebol e este acordo com a OneFootball reitera nosso compromisso em utilizar a tecnologia para o bem dos fãs em todo o mundo”, disse em comunicado à imprensa Robert Klein, CEO da Bundesliga International.

O modelo de transmissão foi desenvolvido pela Sportfive, que representa a Bundesliga no estrangeiro. A agência vai atuar em parceria com a Onefootball na geração de receitas via publicidade. Com a novidade, o objetivo da da liga alemã é levar a marca do campeonato para um público mais jovem. O OneFootball tem mais de 2 milhões de downloads no Brasil e é parceiro de conteúdo do MKTEsportivo.

Nike BR

“Dentro desse cenário de mídia em constante mudança e comportamentos de consumo de conteúdo em evolução, estamos orgulhosos deste modelo de transmissão contemporâneo e inovador”, disse Nikolaus von Doetinchem, presidente de mídia da Sportfive.

“Continuamos a democratizar o futebol. Trazer jogos disponíveis gratuitamente de uma das maiores ligas do mundo para o Brasil, onde o futebol é o esporte mais popular, é muito emocionante para nós. Ao energizar o cenário da mídia esportiva tradicional e levar a ação diretamente aos fãs brasileiros, de forma gratuita e facilmente disponível na ponta dos dedos, estamos mais perto de nos tornarmos o destino final do futebol para uma nova geração”, finalizou Lucas von Cranach, presidente-executivo e fundador do OneFootball.

Além dos jogos, a plataforma especializada em futebol trará conteúdos exclusivos sobre os torneios, vídeos de gols, melhores momentos e análises exclusivas da equipe editorial do OneFootball direto da Alemanha.

Compartilhe