As transmissões na emissora de Silvio Santos já começam no próximo dia 16 de setembro, com dois jogos ao vivo a partir das 21h30: Universidade Católica x Grêmio e Bolivar x Palmeiras. O SBT terá direito a até dois jogos por rodada da fase de grupos, sempre às 21h30 da quarta-feira.
A Libertadores 2020 reinicia nesta semana e a grande novidade, além do serviço de pay per view que a Conmebol lançará em parceria com a Band, é a presença do SBT com a transmissão na Tv aberta.
O plano comercial da emissora contempla seis cotas de patrocínio, com valores de tabela de R$ 325 milhões. Nela, as cotistas desfrutarão de exposição durante as partidas, na cobertura e em outras inserções ao longo de toda a grade da emissora. Normalmente, o SBT aplica aproximadamente 75% de desconto no valor de tabela, portanto o investimento dos anunciantes devem ficar em torno de R$ 35 milhões.
Os patrocinadores oficiais da Conmebol têm prioridade na negociação. Desta maneira, Qatar Airways, Amstel, Bridgestone, EA Sports, Gators, Santander, Rexona, Betfair e Mastercard poderão fechar seus respectivos segmentos. De todos, segundo o Meio & Mensagem, o Santander está bem próximo de fechar com o SBT. Além disso, a Claro, que não faz parte do grupo das marcas da Conmebol, também está próxima de um acerto.