Atletas

Puma e Neymar oficializam acordo de patrocínio de longo prazo

Jogador deixou a Nike após 15 anos e usará a lendária chuteira KING, a mesma de Pelé e Maradona

Puma e Neymar oficializam acordo de patrocínio de longo prazo

12 de setembro de 2020

3 minutos de Leitura

Puma e Neymar confirmaram na manhã deste sábado a notícia que o MKTEsportivo destacou ontem: a marca assinou uma parceria de longo prazo com o jogador, que usará a lendária KING. Além das chuteiras, Neymar também será o embaixador da marca fora do campo, vestindo o lifestyle da empresa, como roupas de treino, calçados e produtos inspirados no esporte.

“É fantástico que Neymar Jr. esteja se juntando à família Puma. Ele é um dos melhores jogadores do mundo e extremamente influente para o futebol global e a cultura jovem. Nós estamos muito animados e ansiosos para trabalhar com ele dentro e fora do campo”, disse Bjørn Gulden, CEO da Puma.

Em uma mensagem intitulada “O REI está de volta”, postada em suas redes sociais, Neymar falou sobre o impacto que os grandes como Pelé e Maradona tiveram em sua vida, além de sua decisão de seguir seus passos e se tornar parceiro da Puma.

“Eu cresci assistindo vídeos de grandes lendas do futebol como Pelé, Cruyff, Matthäus, Eusébio e Maradona. Esses eram os Reis dos gramados, do meu esporte. Eu quero trazer de volta o legado que esses atletas criaram dentro de campo. Cada um jogou usando Puma e cada um criou sua mágica com a King. Todas as vezes que eu amarro as minhas chuteiras, minhas chuteiras de Rei, eu estou pronto para fazer qualquer coisa para conquistar meus sonhos e honrar o nome de todos os grandes que vestiram King antes de mim. Isso será minha história da Puma. O Rei está de volta!”, completou Neymar.

O vídeo divulgado nas redes sociais do jogador exalta antigas parcerias da Puma com nomes que marcaram época, como Pelé, Maradona, Eusebio e Cruyff. Além disso, Neymar também utilizou uma carta escrita à mão. Nela, relatava as mudanças e reflexões que faz ao final de cada temporada para explicar a troca da Nike pela empresa alemã.

Nas fotos de divulgação, o atacante do PSG aparece com camisa e bola de basquete, além de peças e um carro da Ferrari. Vale lembrar que a companhia alemã é fornecedora oficial de calçados da NBA e WNBA, além de vestir a escuderia italiana na F1.

Com Neymar, a Puma sobe de patamar no mercado global de futebol. Hoje, a marca está com jogadores como Kun Agüero, Luis Suarez e Marco Reus, além de ser fornecedora de material esportivo do Milan, Manchester City e Borussia Dortmund.

Compartilhe