Indústria

RB Leipzig é o primeiro da Bundesliga a ter autorização para torcida no estádio

As autoridades de saúde de Leipzig autorizaram até 8.5 mil espectadores na Red Bull Arena no início da próxima temporada

RB Leipzig é o primeiro da Bundesliga a ter autorização para torcida no estádio

02 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

Já de olho na retomada do público aos estádios na Europa, o RB Leipzig, da Bundesliga, foi o do primeiro da elite a receber sinal verde para permitir a entrada de alguns torcedores em seu estádio no início da temporada 2020/21.

Ouça: ‘Matchday e os desafios de operar um estádio’, com Marina Tranchitella (SC Internacional)

As autoridades de saúde de Leipzig concordaram que o time poderá permitir até 8.5 mil espectadores na Red Bull Arena no dia 20 de setembro, quando o RB recebe o Mainz 05. Para tal, basta que as taxas de infecção de Covid-19 na região permaneçam nos níveis atuais.

No dia da partida, os torcedores serão obrigados a usar máscaras e serão colocados em pequenos grupos espalhados pelo estádio. Sem torcida visitante, os presentes deverão ser residentes locais e fornecer dados pessoais.

“Novas medidas de proteção contra o coronavirus entraram em vigor na Saxônia neste 1º de setembro. Com base nisso, nas disposições de implementações associadas e no conceito de higiene para jogos em casa, a proposta foi aprovada pelo departamento de saúde pública de Leipzig nesta terça-feira”, informou a equipe.

“Com esta aprovação, queremos ousar ir um pouco em direção à normalidade. Estamos cientes de que a pandemia está longe de ser superada. Mas sempre que possível, sob condições estritas, as pessoas devem ter permissão para retornar às suas rotinas diárias”, disse o prefeito de Leipzig, Burkhart Jung.

No mês passado, as autoridades alemãs mantiveram a proibição de espectadores em instalações esportivas até pelo menos o final de outubro, rejeitando um pedido de isençao por parte da Bundesliga. A Liga Alemã de Futebol (DFL) esperava que as autoridades aceitassem uma proposta atualizada para permitir que torcedores de times da primeira divisão entrassem nos estádios.

No entanto, um acordo específico para o Leipzig foi firmado pelo próprio departamento de saúde da cidade.

Compartilhe