Indústria

Sportv adquire direitos de transmitir o Campeonato Italiano

A primeira transmissão já acontece na próxima segunda-feira (21) às 15h45 com Milan e Bologna

Sportv adquire direitos de transmitir o Campeonato Italiano

18 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

O Grupo Globo anunciou nesta sexta-feira (18) que o SporTV também passará a transmitir o Campeonato Italiano na temporada 20/21. Segundo a emissora, a primeira transmissão já acontece na próxima segunda-feira (21) às 15h45.

A princípio, o SporTV mostrará uma partida por rodada. O canal carioca se juntará ao Grupo Bandeirantes, que terá dois jogos na Band e outros no Bandsports.

“O Campeonato Italiano é muito valorizado na Europa. A competição tem muitos atrativos e o futebol italiano é bastante passional. São jogos com equipes de muita tradição, pensados, estratégicos e com a grande participação dos treinadores na parte tática. Esta temporada promete ser uma caça ao Juventus, que vai em busca do seu décimo título consecutivo. Certamente os adversários vão brigar muito para evitar que a ‘Velha Senhora’ consiga o título e o domínio de uma década, o que seria bem complicado para adversários com camisas tão pesadas como Napoli, Inter, Milan e Roma”, disse Lédio Carmona, que será responsável pelos comentários no jogo entre Milan e Bologna.

No duelo de estreia, Gustavo Villani será o narrador, enquanto Sandro Meira Ricci estará na Central do Apito.

Com a novidade, o Italiano voltará a fazer parte da grade do SporTV após oito temporadas de ausência. A temporada 2011/2012, em licenciamento feito pela ESPN Brasil, foi a última a marcar presença na emissora.

Compartilhe