Patrocínio

TikTok patrocinará piloto da NASCAR Xfinity Series

Ryan Vargas, da equipe Johnny Davis Motorsports Chevrolet, possui mais de 40 mil seguidores na rede chinesa

TikTok patrocinará piloto da NASCAR Xfinity Series

25 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

Colocando o esporte cada vez mais em seu radar, o TikTok anunciou que patrocinará o piloto hispânico Ryan Vargas, de 20 anos, que faz parte da equipe Johnny Davis Motorsports Chevrolet na NASCAR Xfinity Series.

O acordo foi motivado por Vargas ser um fervoroso TikToker. No aplicativo, ele conta com mais 40 mil seguidores e contribui para a NASCAR crescer cada vez mais sua presença por lá, hoje com mais de 735 mil fãs. O patrocínio também faz parte da programação do ‘Mês da Herança Latina’, que o TikTok ativará em outubro para apoiar jovens criadores de comunidades pouco representadas.

“O TikTok me forneceu uma saída incrível para alcançar novos fãs e dados demográficos por meio de conteúdo divertido e criativo, e observei o maior crescimento de seguidores na rede em relação aos meus outros canais sociais. Este é um grande negócio para mim e para minha equipe. Eu realmente tive que encontrar meu caminho dentro do esporte. Eu não tenho muito apoio familiar. Isso era um sonho meu”, disse o piloto.

“Criadores de todos os tamanhos e origens aparecem no TikTok com sua identidade genuína e autêntica. A parceria com uma marca icônica como a NASCAR para patrocinar Ryan Vargas em sua jornada de corrida é uma forma de continuarmos a apoiar, celebrar e elevar os diversos criadores que fazem de nossa comunidade TikTok o que ela é hoje. Ryan é um atleta incrível e estamos ansiosos para torcê-lo junto com o resto da comunidade TikTok”, completou  disse Nick Tran, chefe de marketing global da TikTok.

Este é o primeiro acordo da plataforma chinesa dentro da NASCAR em qualquer nível, com a Xfinity Series sendo o segundo nível atrás apenas da NASCAR Cup Series.

O TikTok apoiará Vargas nas seis corridas finais de 2020, começando com Talladega Superspeedway em 3 de outubro, indo até o final da temporada em Phoenix, no dia 7 de novembro.

 

Compartilhe