Indústria

Turner transmitirá Nations League gratuitamente pelo Youtube

A iniciativa é fruto de uma parceria da Warner com o Google

Turner transmitirá Nations League gratuitamente pelo Youtube

03 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

A Nations League, torneio que reúne seleções da Europa, começará nesta quinta-feira (3). Para o Brasil, haverá uma transmissão gratuita por streaming, pelo Youtube. A iniciativa é fruto de uma parceria da Warner, dona da Turner, com o Google.

Com exclusividade na exibição dos duelos, o grupo usará a marca Esporte Interativo na TNT e na Space, e dessa vez também usará a parceria no streaming.

No plano comercial do grupo haverá divisão de ganhos com o Google. Serão seis cotas de publicidade disponibilizadas no mercado. Cada marca terá exposição nos jogos e ações de branded content realizadas pelas emissoras ao longo da Nations League. Com o Youtube, a Warner espera aumentar o número de pessoas impactadas pela Nations League.

“A gente acompanha de perto a explosão e a consolidação das transmissões esportivas pelas plataformas digitais.. Ter o YouTube ao nosso lado em mais uma competição da UEFA só reforça o valor do conteúdo esportivo, que é aquilo que as pessoas querem consumir. Com a força que a plataforma tem no mercado brasileiro, somada a nossa distribuição da Pay TV com TNT e Space, temos certeza que a Nations League vai ser acompanhada por muito mais gente”, salienta Diego Vieira, Diretor de Esportes da Turner Brasil.

“O YouTube traz para os parceiros a oportunidade de criação de uma janela complementar para promoção, distribuição e comercialização de pacotes de conteúdo premium, principalmente com futebol. Estamos felizes com essa parceria com a WarnerMedia, que proporciona mais uma opção de destino para os fãs de esporte se engajarem com seus conteúdos favoritos”, completou Eduardo Brandini, Diretor de Parcerias para Esportes e Notícias do YouTube Brasil.

O torneio também será exibido pela plataforma EI Plus, do Esporte Interativo, a partir de uma mensalidade de R$ 13,90 que dá direito a toda programação da plataforma.

Compartilhe