Indústria

Valencia fecha acordo para se tornar referência em inovação e tecnologia

Parceria com Startup Valencia resultará na criação da 'VCF Innovation Hub', que apoiará startups promissoras de jovens talentos locais

Valencia fecha acordo para se tornar referência em inovação e tecnologia

18 de setembro de 2020

2 minutos de Leitura

O Valencia CF anunciou um acordo com a Startup Valencia, entidade que representa as startups valencianas que busca fomentar a inovação e promover o ecossistema de empreendedorismo tecnológico local.

Pra tal, o Valencia atuará como um catalisador de iniciativas conjuntas nos campos tecnológico e digital, além de impulsionar a sua projeção global e aumentar o seu impacto, hoje de sete milhões de fãs nas redes sociais. O clube também deseja fomentar a união entre as startups locais, a comunidade global de startups, a si e seus torcedores, favorecendo a troca de ideias e conhecimento, ajudando a gerar novos negócios e possibilidades de crescimento em inovação e tecnologia.

“Nos últimos três anos o clube tem trabalhado muito na inovação digital para se aproximar dos torcedores e apresentar coisas diferentes ao mundo do futebol. Estou muito feliz por assinar este acordo com o Startup Valencia. Na comunidade valenciana e na cidade temos universidades muito importantes, bem como pequenas empresas que podem contribuir muito para o Valencia a nível de análise, medicina, inovação digital … Em pouco tempo vamos ver como essas empresas crescem”, disse o presidente do Valencia CF, Anil Murthy.

“O Valencia CF é o principal embaixador da nossa região no mundo e este acordo ajudará a posicionar Valencia como um centro internacional de tecnologia. Os ecossistemas de inovação apoiados por grandes corporações, como o Valencia CF, aceleram e multiplicam o impacto e a competitividade da economia local”, completou Juan Luis Hortelano, vice-presidente do Startup Valencia.

Por fim, a aliança resultará no projeto de inovação batizado de ‘VCF Innovation Hub’, que irá apoiar startups promissoras de jovens talentos em Valencia através de iniciativas e programas que lhes permitem levar seus negócios para o próximo nível.

Compartilhe