Podcasts

‘A reinvenção das corridas de rua’, com Fernanda Cozac (Maratona do Rio)

7 out, 2020

As maratonas e corridas de rua sentiram o baque da pandemia. Até mais que as demais frentes da indústria do esporte, que aos poucos já começam a retornar dentro de um novo contexto. A palavra “reinvenção” nunca fez tanto sentido para os organizadores de provas que buscaram adequar o formato para entregar a melhor experiência possível.

A Maratona do Rio, maior festival de corridas da América Latina, levará sua edição 2020 para o virtual. Outra novidade deste ano será uma plataforma de conteúdo. Batizada de ‘Clube Maratona do Rio + Alegria’, a iniciativa vai oferecer descontos em produtos de parceiros e serviços exclusivos até dezembro deste ano.

Para detalhar este novo formato e de que maneira a organização trabalhou em prol dos maratonistas e amantes de corrida nos últimos meses, o MKTEsportivoCast desta semana conversou com Fernanda Cozac, Diretora de Marketing da Maratona do Rio.

“Já estava em nosso planejamento a intenção de aumentar nossa presença no digital, entendendo a Maratona do Rio como uma potente plataforma de comunicação que tem no festival de corrida o seu grande momento. Ao observamos os dados sobre a comunidade de corrida de rua, analisamos como estes atletas estavam se adaptando ao momento de pandemia. Percebemos que a vontade de correr só aumentava. A partir daí, decidimos que não correr não seria uma opção”, disse a profissional.

Ouça o bate-papo no player abaixo ou no Spotify.