Futebol

Adidas recria camisas icônicas de clubes em parceria com Pharrell Williams

A linha engloba as peças de Real Madrid, Arsenal, Juventus, Bayern de Munique e Manchester United

Adidas recria camisas icônicas de clubes em parceria com Pharrell Williams

23 de outubro de 2020

2 minutos de Leitura

A Adidas apresentou a nova colaboração com a ‘Humanrace‘, marca que tem o cantor Pharrell Williams como diretor criativo. A coleção foi inspirada no legado dos seus principais patrocinados no futebol europeu para refletir a cultura atual.

A linha engloba as peças de Real Madrid, Arsenal, Juventus, Bayern de Munique e Manchester United. Todas foram baseadas em uniformes icônicos dos clubes. O Real Madrid utilizará o novo uniforme, que é da cor preta e inclui um dragão que simboliza a grandeza do clube, no aquecimento do ‘El Clásico’ que será realizado neste sábado (24) no Camp Nou.

“Cada camisa é unificada pela estética pintada à mão, que foi fundamental para o processo liderado por Pharrell, com as camisas icônicas redesenhadas em um formato artístico tradicional. Começando com uma simples camiseta de algodão, o processo de design de engenharia reversa foi centrado em torno de uma técnica de desenho à mão crua, humana e expressiva em um simples pedaço de tela. Todos os detalhes intrincados são reinventados em formato de pintura, do brasão do clube aos logotipos de parceiros, para criar uma aparência unificada por estilo. A partir daí, Pharrell trabalhou em colaboração com a equipe de design da adidas para criar camisetas de alto desempenho, apresentando o que há de melhor em tecnologia da adidas”, disse a marca, em comunicado.

As peças são pintadas à mão e são baseadas no estilo tye dye, popular em décadas passadas e que está em alta novamente no universo da moda.

 

Compartilhe