Indústria

Após Bundesliga, OneFootball transmitirá Ligue 1 no Brasil

A empresa poderá mostrar pelo menos seis jogos por rodada de graça para os fãs do futebol francês

Após Bundesliga, OneFootball transmitirá Ligue 1 no Brasil

30 de outubro de 2020

2 minutos de Leitura

Após adquirir os direitos de transmissão da Bundesliga no Brasil, a OneFootball também irá mostrar o campeonato francês.

À exemplo da elite alemã, a negociação foi conduzida pela agência Sportfive. A OneFootball anunciou nesta sexta (30) que este é o primeiro acordo digital da Ligue 1. Os direitos foram adquiridos da beIN Media Group, que comanda os direitos internacionais da liga. A empresa poderá mostrar pelo menos seis jogos por rodada de graça para os fãs do futebol francês.

Antes disso, os direitos da Ligue 1 no Brasil pertenciam a DAZN em um negócio de três anos, de 2018-19 a 2020-21. No entanto, o negócio não foi adiante quando a plataforma anunciou que reduziria suas operações no Brasil.

A transmissão da Bundesliga também é gratuita, com o streaming rentabilizando seu investimento em direitos por meio de publicidade. A empresa de apostas online VBET foi nomeada como a parceira oficial de apresentação do streaming da Bundesliga na plataforma. As vendas do inventário de publicidade em torno da Bundesliga estão sendo administradas conjuntamente pela OneFootball e pela Sportfive.

“Poder transmitir ações ao vivo da Ligue 1, uma das maiores ligas do mundo, diretamente aos torcedores de todo o Brasil solidifica nossa presença no mercado e é um grande passo na evolução de nossa empresa”, disse o chefe executivo e fundador da OneFootball, Lucas von Cranach.

“Na Era das novas mídias, nós estamos animados em trabalhar com o OneFootball e a parceria apresenta uma grande oportunidade de fortalecer o posicionamento da Ligue 1 no Brasil, uma vez que dá aos fãs novas e acessíveis formas de assistir ao futebol francês”, complementou o vice-presidente de conteúdo esportivo e aquisições da beIN Sports, Martin Aurenche.

Neste fim de semana, o fã do futebol francês poderá acompanhar:

31/10 – 13h – Rennes x Stade Brestois 29 – em inglês
31/10 – 17h – Nantes x PSG – em português
01/11 – 9h – Saint-Etienne x Montpellier – em inglês
01/11 – 13h – Monaco x Bordeaux – em português
01/11 – 17h – Lille x Lyon – em português

Compartilhe