Patrocínio

Após chegada de Robinho, patrocinador rescinde contrato com Santos

Parceira do clube desde 2018, Orthopride tomou a decisão após a contratação do atacante

Após chegada de Robinho, patrocinador rescinde contrato com Santos

14 de outubro de 2020

2 minutos de Leitura

Patrocinadora do Santos desde maio de 2018, a Orthopride anunciou hoje a rescisão de contrato com o clube. Segundo reportagem do GloboEsporte.com, a empresa de ortodontia estética, que tinha contrato até 2021, tomou a decisão após a contratação de Robinho.

“Nós temos enorme respeito pela história do Santos. Mas neste momento decidimos pelo rompimento do contrato de patrocínio. Nosso público é majoritariamente feminino e, em respeito às mulheres que consomem nossos produtos, tivemos que tomar essa decisão. Queremos deixar claro que não fomos informados previamente sobre a contratação do Robinho, fomos pegos de surpresa pela imprensa no fim de semana”, disse Richard Adam, diretor de operações da empresa, em entrevista ao GE.

O atacante é acusado de violência sexual em grupo e foi condenado a nove anos de prisão em primeira instância, mas recorre em segunda e ainda tem a possibilidade de uma terceira antes da decisão definitiva. Desta maneira, neste momento, Robinho encontra-se livre para jogar. O jogador chegou ao Santos nesta semana a partir de um contrato de cinco meses.

Além de patrocinar o Peixe, a Orthopride também disponibilizava assistência da parte de clínica e odontologia esportiva aos atletas da base, feminino e profissional.

 

Compartilhe