Indústria

Betis ratifica compromisso ambiental e lança plataforma de sustentabilidade

‘Forever Green’ focará em empresas e instituições que pretendem utilizar o futebol como meio de proteger o meio ambiente

30 out, 2020

O Betis apresentou esta semana o programa ‘Forever Green’, uma plataforma de sustentabilidade para empresas e instituições que pretendem utilizar o futebol como meio de proteger o meio ambiente. A iniciativa é um compromisso fundado pelo clube com o propósito de conscientizar a população sobre a necessidade atual de lutar contra as mudanças climáticas.

“Achamos que o futebol é um alto-falante mundial e vemos isso como uma grande oportunidade para criar consciência sobre os problemas ambientais, promovendo o Real Betis como um modelo a seguir para outras empresas, clubes e torcedores. Encorajamos todas as empresas e instituições a aderirem ao ‘Forever Green’, associando a sua imagem ao desporto mais popular do mundo e a uma causa apoiada pelas gerações mais jovens”, disse Ángel Haro, presidente do Betis.

O objetivo do ‘Forever Green’ é ser uma plataforma aberta para empresas e instituições que queiram se envolver e mostrar ao mundo como vão contribuir para o futuro do nosso planeta, e que também queiram se tornar um modelo a seguir para o fã de futebol. As empresas signatárias terão a chance de colaborar nos projetos programados pelo Betis para reduzir as emissões de carbono, e criar uma maior consciência social para enfrentar a crise climática. Cada empresa tem uma grande responsabilidade de cuidar do planeta e não comprometer as gerações futuras, e ‘Forever Green’ promoverá diferentes ações para ela.

“Estamos muito felizes com iniciativas como ‘Forever Green’, promovida pelo Real Betis. É emocionante ver como, do mundo dos esportes, passos corajosos e responsáveis ​​estão sendo dados, contribuindo para a sustentabilidade do planeta e ajudando a criar uma consciência social. A mudança climática é um grande desafio, afeta a todos nós e há muito em jogo”, completou Sara Aagesen, secretária de Estado de Energia.

“É um orgulho para a LaLiga que seus clubes tomem medidas para a sustentabilidade e o compromisso com o meio ambiente, como o Real Betis está fazendo com seu fantástico projeto ‘Forever Green’. Da LaLiga, também apoiamos nossos clubes na geração dessas iniciativas por meio do Guia para a elaboração de Non-Financial Reports que apresentamos recentemente”, finalizou o presidente da LaLiga, Javier Tebas.

Em 2019, o Betis se tornou o primeiro clube de futebol a aderir à iniciativa das Nações Unidas ‘Clima Neutro Agora’, comprometendo-se a medir e reduzir a sua pegada de carbono, bem como a compensar as emissões inevitáveis ​​com a compra de compensações de carbono de projetos certificados para proteção do clima. Para atingir esses objetivos, o clube também se uniu com a First Climate, uma desenvolvedora de projetos alemã e fornecedora de soluções de proteção climática.

Recentemente, o Betis também se tornou o primeiro clube de futebol a aderir ao compromisso ‘The Climate Pledge’ da Amazon, aceitando o desafio de tomar medidas de descarbonização através de mudanças reais e inovadoras, que englobam melhorias de eficiência, uso de energias renováveis, redução de materiais, e outras estratégias destinadas a eliminar suas emissões de carbono.