Tecnologia

Botafogo anuncia entrada nos eSports

Em parceria com a Bird, o clube terá uma equipe de Pro Evolution Soccer

Botafogo anuncia entrada nos eSports

07 de outubro de 2020

2 minutos de Leitura

O Botafogo é o mais novo clube brasileiro a anunciar sua chegada aos esportes eletrônicos. Em parceria com a Bird Cia, o Fogão terá uma equipe de Pro Evolution Soccer (PES) e disputará o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital PES 11×11.

“Vejo esse como um momento certo para entrar no eSports, ainda mais com a proposta da Bird, que vinha de acordo com o que pensávamos e vai agregar bastante à nossa marca. Esse mercado já é realidade e tem potencial pra ir cada vez mais longe. Também enxergo a iniciativa como uma forma de fidelizar torcedores de todas as idades, principalmente os mais jovens. O Botafogo fica feliz em estabelecer essa nova parceria e entrar definitivamente no mundo dos games. É uma novidade que temos muito orgulho de anunciar, sei que parte da nossa torcida já esperava ansiosa e agora o Botafogo eSports é realidade”, disse Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo.

“A Bird observou o crescimento deste universo e notou uma oportunidade que vem de encontro com nosso expertise. Somos especializados em grandes projetos e para a gente trabalhar com o Botafogo garante seriedade para evoluirmos da forma como queremos. Estamos começando por PES, mas já temos projetos em andamento para outras modalidades, e devemos anunciar em breve estas estas iniciativas”, completou Vanessa Oliveira, fundadora da Bird.

O Botafogo anunciou a novidade já planejando entrar em outras modalidades nos eSports, como Free Fire, Valorant e Rainbow Six Siege.

Compartilhe