Indústria

Botafogo destinará receita de novos sócios para compra de exames de mamografia

Iniciativa do clube ocorre em parceria com o projeto 'Marque esse Gol'

Botafogo destinará receita de novos sócios para compra de exames de mamografia

20 de outubro de 2020

1 minutos de Leitura

O Botafogo aproveita o mês de outubro para marcar um golaço de conscientização. Em parceria com o projeto Marque esse Gol, o clube busca alertar seus torcedores e torcedoras sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para tal, o Botafogo destinará toda a receita de novos sócios que fizerem a sua adesão até o dia 31 de outubro para a compra de exames de mamografia, para ajudar mulheres que não têm condições de arcar com o custo do procedimento. A iniciativa está em atividade desde o último dia 16.

O projeto “O Futebol Contra o Câncer de Mama – Marque esse Gol!” surgiu em 2015 após Cristiane Gambaré, referência no futebol feminino, conhecer a história de Nátali Araújo. Nátali de Araújo, diagnosticada com câncer de mama passou por todas as etapas conhecidas do tratamento. Integrante do Grupo “Meninas de Peito”, idealizou juntamente com a Cristiane o projeto que é realizado anualmente em outubro.

Sócios e sócias do Botafogo poderão indicar mulheres para realizar o exame gratuitamente e as interessadas precisarão se inscrever em um formulário clicando aqui.

Compartilhe