Tecnologia

Com esporte e inovação, Globo lançará espaço interativo em SP

GExperience contará com espaço temático e interativo com experiências reais e virtuais relacionadas ao mundo do grupo de mídia

Com esporte e inovação, Globo lançará espaço interativo em SP

28 de outubro de 2020

3 minutos de Leitura

A Globo levará para o público uma experiência imersiva marcada pela inovação e pela criatividade. Em uma iniciativa multiplataforma inédita no país, o grupo e a Tornak Holding lançam o GExperience

Apropriando-se de uma tendência que já é realidade nos Estados Unidos e na Europa, a plataforma contará com espaço temático e interativo com experiências reais e virtuais relacionadas ao mundo Globo.

“A proposta do GExperience é múltipla e abrangente como o próprio conteúdo dos diferentes canais Globo. Vamos além das telas, levando entretenimento para todos os públicos, através de experiências presenciais inéditas e surpreendentes”, disse Paulo Marinho, diretor de canais Globo.

O investimento para viabilizar a iniciativa inclui espaço físico em São Paulo com toda a tecnologia relacionada à experiência imersiva. A experiência será dividida em três grandes territórios, que têm total sinergia com a programação da Globo: Esporte, entretenimento e geração de conteúdo.

“Pelo ineditismo do conceito, desenvolvemos um modelo híbrido de negócios para viabilizar e trazer sustentabilidade ao projeto. Uma combinação entre patrocínio, tickets e operação de negócios que compõem a experiência do consumidor, como por exemplo o restaurante temático e a arena de eSports”, completou Leandro Valentim, head de games e experience da Globo.

O GExperience será o ponto de encontro entre marcas e canais Globo com seus consumidores, fãs apaixonados por entretenimento e esporte, que vão viver experiências interativas reais e virtuais com marcas e conteúdos. O espaço será instalado em mais de 2,5 mil m2 no Shopping Market Place, em São Paulo, onde o público encontrará dez operações simultâneas diversas como, por exemplo, restaurante, arena de games e eSports, área infantil, Espaço Estúdios Globo com atividades interativas reais e virtuais, além de um estúdio propriamente dito onde programas dos canais Globo, incluindo SporTV, poderão ser ancorados ao vivo ou mesmo gravados com participação do público.

Na arena de games, mais de 150 eventos estão programados para acontecer, seguindo o calendário das principais competições de diversas modalidades e a própria programação do ecossistema de games e eSports da Globo. O espaço multiuso também foi projetado para sediar lançamentos de programas, novelas, séries do Globoplay.

As obras começam em novembro deste ano e a inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Compartilhe