Indústria

Com FIFA, Manchester United e Liverpool estudam “Premier League da Europa”

Sem sucesso na tentativa de um novo formato da Premier League, Liverpool e Manchester United estão em conversas com a FIFA (e não com a […]

Com FIFA, Manchester United e Liverpool estudam “Premier League da Europa”

20 de outubro de 2020

2 minutos de Leitura

Sem sucesso na tentativa de um novo formato da Premier League, Liverpool e Manchester United estão em conversas com a FIFA (e não com a UEFA) para a criação de uma ‘Premier League Europeia’.

A Sky News afirma que já há conversas para a criação do torneio, que teria, inclusive, investidores do banco americano JP Morgan por trás de um fundo de financiamento de £ 4.6 bilhões. Além da dupla inglesa, outros doze clubes da Europa estão negociando para serem fundadores da nova liga, com times na Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália.

A ideia da Premier League da Europa é reunir 18 equipes para uma competição que seria disputada junto com o restante das demais competições do calendário europeu. Cinco clubes da Inglaterra podem participar do novo torneio, que poderá ter início em 2022, com Liverpool e Manchester United como potenciais participantes.

Motivados pelo lado financeiro, a Sky News destaca que o campeão receberia “milhões de libras”. A inglesa BBC confirmou que a intenção é substituir a atual Champions League.

Pelo seu lado, a UEFA afirma que o projeto é mais uma “ameaça ao atual modelo” para obter reformas financeiras, do que o desejo de ter uma nova competição, de fato.

Compartilhe