Tecnologia

Com Visa, San Francisco 49ers quer estádio 100% digital

Com a empresa, Levi's Stadium caminha para aceitar apenas cartões de crédito ou pagamentos móveis

Com Visa, San Francisco 49ers quer estádio 100% digital

10 de outubro de 2020

3 minutos de Leitura

O San Francisco 49ers irá acelerar o processo de transformação digital do Levi’s Stadium, seu estádio. A equipe da NFL anunciou uma parceria com a Visa, patrocinadora do time, para que sua casa se transforme em um local 100% digital, aceitando apenas cartões de crédito ou pagamentos móveis.

Desta maneira, o Levi’s Stadium buscará minimizar os pontos de contato para os torcedores enquanto reduz as interações com os membros da equipe de concessões do estádio em um esforço para ajudar todas as partes a se manterem seguras e saudáveis durante a pandemia.

“Esta é uma direção que temos seguido por vários anos e sabemos que irá melhorar ainda mais a experiência dos fãs no estádio. Embora a mudança para transações totalmente sem dinheiro no local tenha avançado mais rapidamente devido à emergência de saúde em curso, esta é uma direção que temos seguido por vários anos e sabemos que irá melhorar ainda mais a experiência dos fãs no estádio”, disse em comunicado Al Guido, presidente da 49ers.

Há seis anos, desde que o estádio foi inaugurado, a franquia tem rastreado todas as operações comerciais e os hábitos de consumo dos torcedores. Tal movimento foi fundamental para que a parceria com a Visa fosse renovada.

“O 49ers, que oferece uma experiência de pagamentos totalmente digital para todos os fãs, é uma virada de jogo. Seja comprando em concessões entre as jogadas ou fazendo pedidos de seus assentos, todos os fãs agora poderão tocar para pagar de forma rápida e segura, minimizando os pontos de contato no checkout”, disse Mary Ann Reilly, vice-presidente sênior de marketing da Visa na América do Norte.

“Seis anos de dados operacionais aqui no Levi’s Stadium nos dizem que os pagamentos móveis estão aumentando enquanto as transações em dinheiro diminuem anualmente. E, por meio de nossos amigos da Visa, sabemos que os pagamentos sem contato reduzem o tempo de transação, as linhas de concessões e alguns custos”, completou Al Guido.

Desde 2016, quando foi sede do Super Bowl 50, que o Levi’s Stadium se transformou no primeiro estádio da NFL habilitado para fazer transações totalmente sem contato. Atualmente são cerca de 600 terminais sem contato espalhados ao redor do estádio. A Visa também oferecerá a torcedores que só possuem dinheiro o direito de trocar até US$ 100 dólares por um cartão pré-pago da bandeira. Para isso, quatro quiosques foram montados, com avisos em inglês e espanhol.

Compartilhe