Streaming

DAZN e TikTok unem forças para criação de hub de futebol

'Football Hub' estará na rede social chinesa e contará ainda com a participação do portal alemão kicker

DAZN e TikTok unem forças para criação de hub de futebol

21 de outubro de 2020

2 minutos de Leitura

O DAZN anunciou uma parceria com o TikTok e com o maior portal de futebol da Alemanha, kicker, para lançar um hub de conteúdo dentro da rede social chinesa.

O Football Hub trará transmissões ao vivo, desafios de hashtag e materiais sobre a vida de alguns jogadores, como Alphonso Davies, do Bayern de Munique. O influenciador Fabian Pecher também participará da iniciativa e fornecerá comentários especiais sobre torneios e trará alguns tutoriais de habilidades.

“Estender nosso conteúdo para o hub no TikTok oferece aos fãs muitas novas oportunidades de acessar diretamente o conteúdo exclusivo de futebol da DAZN. Além disso, haverá informações interessantes nos bastidores da plataforma de streaming”, disse Thomas de Buhr, vice-presidente executivo do DAZN Alemanha.

“Já temos muito conteúdo de futebol criativo em nossa plataforma, então foi um próximo passo lógico para nós criarmos este centro de conteúdo. Neste momento, os fãs de futebol têm acesso limitado aos estádios, por isso esta é uma ótima alternativa no TikTok com tantas possibilidades de interação e para que os fãs se sintam mais próximos dos seus clubes e jogadores favoritos”, completou Charlotte Kohlhas, responsável pelas parcerias de mídia da TikTok na Alemanha, Áustria e Suíça.

“Com a parceria, a kicker atinge novos fãs. Ao mesmo tempo, podemos contribuir para a atratividade do Football Hub com nossa experiência editorial e dados atualizados e, assim, acompanhar ativamente o desenvolvimento empolgante no campo de futebol do TikTok”, finalizou David Gohla, gerente de produto de mídia social da kicker .

O Football Hub trará também ferramentas de vídeo e filtros para inspirar ainda mais a criatividade dos fãs de futebol dentro do TikTok. O hub também permitirá que os fãs se reúnam como times e apostem em resultados das partidas da Bundesliga.

Para a temporada 2020/21, o DAZN vai mostrar 45 partidas da Bundesliga às sextas-feiras, domingo e segundas-feiras na Alemanha, Áustria e Suíça. Da Champions League, a plataforma vai transmitir 110 de 138 jogos. A partir de 2021, DAZN se torna a nova ‘Casa do Futebol ao Vivo’ na Alemanha. A cobertura da Bundesliga aumenta para 106 jogos (sendo 103 exclusivos) em quatro temporadas, e para 122 de 138 jogos da Liga dos Campeões em três temporadas.

Compartilhe