Tecnologia

Empresa desenvolve transmissão em ‘holograma’ 3D para o streaming

A Condense Reality está trabalhando em conjunto com o canal BT Sport para levar a tecnologia para o boxe

Empresa desenvolve transmissão em ‘holograma’ 3D para o streaming

08 de outubro de 2020

2 minutos de Leitura

A Condense Reality obteve um investimento de £ 800 mil após um teste bem-sucedido de sua tecnologia de streaming imersivo estilo holograma. A iniciativa faz parte do ‘5G Edge XR’, um projeto que visa demonstrar como as redes 5G, em combinação com unidades de processamento gráfico em nuvem, podem permitir que os fãs de esportes vejam eventos envolventes de qualquer ângulo e em uma variedade de dispositivos, incluindo smartphones, tablets, AR e TVs de RV.

Com o aporte, a empresa afirma que comercializará o serviço nos próximos 12 meses.

De olho nesta inovação, o canal BT Sport já está trabalhando em estreita colaboração com a empresa sediada em Bristol na tecnologia que permitirá aos telespectadores assistir a eventos em sua mesa juntamente com a transmissão tradicional.

Sobre a iniciativa, a Condense Reality desenvolveu um sistema para streaming de “vídeo volumétrico” 3D no estilo holograma de eventos ao vivo juntamente com uma transmissão de televisão normal. Até agora, capturar vídeo volumétrico, que cria uma imagem tridimensional que pode ser visualizada por várias pessoas de diferentes ângulos, exigia estúdios fixos e centenas de câmeras calibradas com precisão, e demorava dias para processar minutos de conteúdo para streaming.

“Nossa tecnologia visa unir os mundos real e virtual, permitindo que as emissoras gravem eventos ao vivo como vídeo volumétrico e os transmitam instantaneamente para os espectadores. Nosso foco inicial era gravar esportes, em particular o boxe, então trabalhar neste projeto com a BT, uma das maiores emissoras de boxe do mundo, é uma grande oportunidade”, disse o CEO da Condense Reality, Nick Fellingham.

A empresa afirma ter desenvolvido uma solução que permite que as emissoras e os criadores de conteúdo capturem e transmitam vídeo volumétrico em tempo real, fora de um estúdio e com muito menos câmeras.

Inicialmente, a Condense Reality se concentrará na otimização de sua tecnologia para o boxe, com outros esportes nos planos da empresa para o futuro.

Compartilhe