Streaming

Equador transmitirá Eliminatórias da Copa no YouTube

Transmissão na plataforma iniciou no duelo contra a Argentina

Equador transmitirá Eliminatórias da Copa no YouTube

10 de outubro de 2020

2 minutos de Leitura

Mais um movimento de direitos de transmissão fruto da mudança de formato da negociação. A Federação Equatoriana de Futebol fechou uma parceria com o YouTube para a transmissão das partidas da seleção por meio da plataforma.

Com o acordo, o Equador se tornou o primeiro país sul-americano a transmitir jogos de futebol na plataforma. Segundo a entidade, o objetivo é “levar o clima Tricolor a todos os cantos do país e do mundo”. Para acompanhar o torneio, no entanto, o torcedor terá que desembolsar um valor mensal. O primeiro jogo já foi transmitido na última quinta-feira (8), diante da Argentina, em La Bombonera.

“Apesar da pandemia, buscamos inovar e dar um passo à frente. O principal é colocar a nossa seleção no interesse do nosso público. A equipe não pode ficar longe da torcida e este é o canal para aproximá-la”, disse o presidente da Federação, Francisco Egas.

No Equador, mais de 11 milhões de pessoas têm acesso à internet e o YouTube é o segundo site mais visitado, perdendo apenas do Google. Por lá, cerca de 9 milhões de equatorianos usam a plataforma.

Vale lembrar que o Grupo Globo já havia adquirido os direitos de transmissão dos jogos da Argentina nas Eliminatórias, enquanto a Turner fechou com as duas primeiras rodadas do torneio. Estes acordos ocorrem porque, à partir de uma solicitação da FIFA, houve uma alteração no modelo de negociação pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Agora, os direitos precisam ser negociados com cada federação, e não mais em conjunto. Desta maneira, as emissoras compram os direitos de jogos por mando de campo. Por enquanto, outras emissoras podem adquirir partidas do Brasil quando a seleção for visitante, com exceção do clássico contra a Argentina (Sportv) e Peru (Turner).

Compartilhe