Redes Sociais

Facebook entra no mercado de jogos em nuvem

Rede social pretende oferecer experiências em cloud dos títulos que já são jogáveis em sua plataforma

Facebook entra no mercado de jogos em nuvem

28 de outubro de 2020

1 minutos de Leitura

O Facebook é o mais recente gigante da tecnologia a entrar no mundo do cloud gaming (jogos em nuvem). Ao contrário da Amazon (Luna) ou do Google (Stadia), que oferecem o serviço a partir de uma taxa, a empresa de Mark Zuckerberg está introduzindo diretamente em seu aplicativo existente, gratuitamente.

A novidade inclui games como Asphalt 9: Legends, PGA TOUR Golf Shootout, Solitaire: Arthur’s Tale e Mobile Legends: Adventure. Novos títulos serão adicionados ao longo do tempo.

O Facebook destacou ainda que apresentará “anúncios jogáveis ​​na nuvem” no feed de notícias. O objetivo é impactar as pessoas que raramente abrem a guia ‘Jogos’ ou se esqueceram de que o Facebook também oferecem games do tipo.

A mudança da companhia para o streaming de videogame não foi vista como surpresa pelo mercado. Em dezembro do ano passado, a rede social adquiriu a PlayGiga, uma startup que administrava um serviço de jogos em nuvem na Europa e no Oriente Médio. Além disso, o Facebook também confirmou que está trabalhando com a Microsoft na integração do xCloud.

Compartilhe