Redes Sociais

Facebook entra no mercado de jogos em nuvem

Rede social pretende oferecer experiências em cloud dos títulos que já são jogáveis em sua plataforma

28 out, 2020

O Facebook é o mais recente gigante da tecnologia a entrar no mundo do cloud gaming (jogos em nuvem). Ao contrário da Amazon (Luna) ou do Google (Stadia), que oferecem o serviço a partir de uma taxa, a empresa de Mark Zuckerberg está introduzindo diretamente em seu aplicativo existente, gratuitamente.

A novidade inclui games como Asphalt 9: Legends, PGA TOUR Golf Shootout, Solitaire: Arthur’s Tale e Mobile Legends: Adventure. Novos títulos serão adicionados ao longo do tempo.

O Facebook destacou ainda que apresentará “anúncios jogáveis ​​na nuvem” no feed de notícias. O objetivo é impactar as pessoas que raramente abrem a guia ‘Jogos’ ou se esqueceram de que o Facebook também oferecem games do tipo.

A mudança da companhia para o streaming de videogame não foi vista como surpresa pelo mercado. Em dezembro do ano passado, a rede social adquiriu a PlayGiga, uma startup que administrava um serviço de jogos em nuvem na Europa e no Oriente Médio. Além disso, o Facebook também confirmou que está trabalhando com a Microsoft na integração do xCloud.