Patrocínio

Jaguar Racing renova parceria com Castrol para a Fórmula E

Equipe e marca seguem juntas na temporada 2020/2021 da categoria de veículos elétricos

Jaguar Racing renova parceria com Castrol para a Fórmula E

01 de outubro de 2020

2 minutos de Leitura

A Jaguar Racing confirmou a renovação de parceria com a Castrol para o Campeonato Mundial da ABB FIA Fórmula E. Pelo acordo, a marca de lubrificantes continuará a apoiar a equipe com expertise técnica dentro e fora da pista e ajudar a Jaguar Racing a conquistar mais pontos, pódios e vitórias com ganhos de eficiência do conjunto de motor e transmissão com graxas e óleos leves de baixo atrito.

A Jaguar Racing tem se beneficiado com o uso do Castrol e-Transmission Fluid. O produto proporcionou um aumento significativo no desempenho dos carros no resfriamento e na redução das perdas por atrito. Juntas, as equipes estão desenvolvendo um novo fluido para o conjunto de motor e transmissão para as próximas temporadas, que irá melhorar ainda mais o desempenho por meio do resfriamento e do design dos componentes do Jaguar I-TYPE.

Como principal parceiro técnico, a Castrol entende a filosofia ‘Race to Innovate’ (Correr para Inovar) da Jaguar Racing, que visa a influenciar a próxima geração de veículos elétricos.

“A extensão da nossa parceria com a Jaguar Racing é uma prova de nossos objetivos comuns. Levar nossos e-Fluids Castrol ao limite no difícil ambiente de corrida da Fórmula E é a maneira ideal de desenvolver a tecnologia de veículos elétricos do futuro. Queremos encorajar a adoção mais rápida de VEs, oferecendo o que os motoristas desejam, como ir mais longe com uma única carga, conforme revelado por nosso recente estudo Accelerating the EVolution”, disse A.S. Ramchander, vice-presidente de marketing, Castrol.

“Juntos, temos uma visão comum de sustentabilidade, inovação, desempenho e tecnologia. A expertise líder da Castrol e seus produtos de melhoria de desempenho são cruciais para a Jaguar Racing no desenvolvimento da eficiência do nosso conjunto de motor e transmissão, tanto em nossos carros de corrida quanto nos futuros veículos da Jaguar Land Rover”. Segundo ele, trabalhar com a Castrol para entender como os e-Fluids podem trazer o máximo benefício para nossa aplicação de corrida é crucial para encontrar esses ganhos vitais de desempenho e eficiência”, completou James Barclay, diretor da equipe Panasonic Jaguar Racing.

Compartilhe