Tecnologia

LaLiga aposta em tecnologia para ativar ‘ElClásico’ pelo mundo

Inovações ditarão as ações da entidade espanhola no primeiro FC Barcelona x Real Madrid de portões fechados

LaLiga aposta em tecnologia para ativar ‘ElClásico’ pelo mundo

19 de outubro de 2020

2 minutos de Leitura

O próximo sábado (24) reserva um dos maiores clássicos do futebol mundial: FC Barcelona x Real Madrid. Para o primeiro ElClásico a ser realizado com portões fechados em toda a história, a LaLiga preparou uma série de iniciativas para impactar os fãs espalhados pelo mundo.

Ao todo, mais de 100 ações com a temática da partida estão sendo organizadas em 45 países, entre elas, uma exibição pública para até 700 torcedores em Xangai, além de festas no Vietnã, Dubai, África do Sul, Nigéria, Quênia e outras localidades do continente africano.Na América Latina, os fãs poderão desfrutar da ação no conforto de seus próprios carros em uma série de locais com cinema drive-in no México, Colômbia, Equador e Argentina.

A LaLiga também celebrará a “estreia” de seu show principal forrando tapetes vermelhos em pontos de referência conhecidos nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Egito, Senegal e Colômbia, para lembrar aos fãs que o ElClásico oferece entretenimento como nenhum outro.

Para um público potencial de 650 milhões de fãs, uma transmissão que promete levar a inovação a um novo patamar. A LaLiga trará novos gráficos e estatísticas de transmissão de jogo, com tecnologia de ponta de Inteligência Artificial e Realidade Aumentada, para que os torcedores tenham uma experiência de consumo mais completa. Além disso, uma torcida virtual e tecnologia de áudio pioneira complementam a ação em campo.

Uma Fan Zone especial online será criada, dando aos fãs a chance de ganharem réplicas de camisetas de seus clubes favoritos, enquanto um novo jogo para celular, Score Words LaLiga, será lançado junto com a partida, oferecendo desafios e com jogabilidade online.

Com dados retirados do FootyStats é possível ter um excelente parâmetro de competitividade do Campeonato Espanhol. Por lá, os fãs de futebol têm acesso a previsões para os próximos jogos, não somente da elite, mas de outros escalões da modalidade no país.

 

 

Compartilhe