Indústria

Ligue 1 lança projeto para promover futebol francês globalmente

'Ligue 1 Touch' destaca o futebol profissional francês em territórios estratégicos para o seu desenvolvimento

Ligue 1 lança projeto para promover futebol francês globalmente

15 de outubro de 2020

3 minutos de Leitura

A LFP lançou seu novo programa Ligue 1 Touch no fim de semana de 19 e 20 de setembro. Inspirada no French Touch e no toque de bola, a iniciativa tem como objetivo alcançar fãs em todo o mundo e, assim, promover a Ligue 1 Uber Eats internacionalmente.

O programa irá multiplicar ao longo da temporada as ações com torcedores em diversos países. O objetivo é destacar o futebol profissional francês e a Ligue 1 Uber Eats em territórios estratégicos para o seu desenvolvimento.

Para inaugurar este programa, a LFP escolheu a cidade de Shenzhen, na China, onde aconteceram as duas últimas edições do Troféu dos Campeões. Uma megalópole de mais de 12 milhões de habitantes perto de Hong-Kong, Shenzhen é uma cidade jovem e extremamente dinâmica a partir da qual a LFP pretende espalhar sua notoriedade na China.

No pátio do shopping Seaworld, um local icônico de Shenzhen, a vila da Ligue 1 Touch permitiu que os fãs viajassem à França para descobrir suas cidades e seu patrimônio, seus clubes de futebol e os talentos de ontem e hoje da Ligue 1 Uber Eats.

O fim de semana terminou com a transmissão em telão gigante do jogo entre Nice e Paris Saint-Germain. Transmitida em canais do grupo CCTV, a partida permitiu à Ligue 1 Uber Eats confirmar o bom público alcançado na China desde o início da temporada, quando 37 milhões de telespectadores já haviam sido afetados. O evento também foi falado nas redes sociais chinesas, em especial pela presença do astro local Ning Zetao, embaixador da Ligue 1 Uber Eats na China.

“Em um contexto de saúde global complicado, estamos muito satisfeitos por termos conseguido lançar nosso programa Ligue 1 Touch com o sucesso que esperávamos para esta grande estreia. O desenvolvimento internacional da Ligue 1 Uber Eats continua sendo uma prioridade para a LFP e seus clubes. Queremos multiplicar nossas ações internacionais, tanto digitais quanto por eventos, para aumentar a visibilidade da Ligue 1 Uber Eats, com o objetivo de diversificar e maximizar nosso faturamento para tornar nosso campeonato cada vez mais atraente. É uma nova etapa no desenvolvimento da Ligue 1 Uber Eats na China, após a abertura do escritório em Pequim em 2017 e a implementação de múltiplas iniciativas de mídias, digitais e eventuais”, disse Mathieu Ficot, Diretor Geral Adjunto da LFP.

Por ocasião deste duelo, a LFP implementou também uma solução de telão LED virtual, tecnologia esta que permite adaptar as mensagens publicitárias que circulam pelo campo de acordo com a região onde o jogo está sendo transmitido. O sucesso desta experiência irá acelerar a implementação desta tecnologia em vários clássicos da Ligue 1 Uber Eats e, assim, oferecer aos clubes a possibilidade de encontrar novas fontes de receitas vindas do exterior.

Compartilhe