Futebol

Mesmo sem MP do mandante, Athletico segue com sua plataforma de pay-per-view

O serviço tem sido usado normalmente pelo clube, que exibiu a partida contra o Grêmio por R$ 25

Mesmo sem MP do mandante, Athletico segue com sua plataforma de pay-per-view

27 de outubro de 2020

1 minutos de Leitura

O Athletico vendeu os direitos de transmissão dos seus jogos como mandante até 2024 para a Live Mode, que disponibilizará os duelos na Furacão Live. A informação é do UOL.

No último domingo, o serviço foi usado normalmente pelo clube, com a exibição da partida contra o Grêmio por R$ 25. Vale lembrar que o Athletico é o único clube da Série A que não assinou um acordo com a Globo para o Premiere, o sistema de pay-per-view do grupo.

A venda dos direito de transmissão dos jogos como mandante estava previsto na MP do Mandante, que acabou caducando na Câmara dos Deputados e perdeu a validade. No entanto, a Furacão Live segue ativa sob a justificativa que, na época da assinatura de contrato, a regra vigente era da MP, que daria os direitos à equipe.

O Athletico precisaria dos direitos do time adversário, mas todas as equipes da Série A têm acordo com a Globo para o ppv. Por isso, há expectativa que a Rede Globo entre novamente na Justiça ou encerre o contrato de TV aberta com o CAP. Por enquanto, a emissora não se manifestou sobre quais medidas adotará contra a iniciativa do clube.

Compartilhe