Indústria

Por sede da Copa 2030, LaLiga e Liga Portugal renovam acordo

Instituições prolongaram a relação até 2023 para fortalecer a candidatura de Espanha e Portugal para o Mundial

Por sede da Copa 2030, LaLiga e Liga Portugal renovam acordo

14 de outubro de 2020

2 minutos de Leitura

LaLiga e Liga Portugal prolongaram, no fim da última semana, o “Memorando de Entendimento” (MoU, em inglês) assinado em 2017, por um período de mais três anos. Desta maneira, as instituições seguirão juntas até julho de 2023. Javier Tebas, presidente da LaLiga, e Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, assinaram o acordo nos escritórios da liga espanhola, em Madrid.

Esta assinatura procura dar continuidade à estreita relação que as duas organizações têm mantido nos últimos anos, e que levaram a visitas institucionais de representantes do Campeonato Português à LaLiga e aos seus clubes, bem como o intercâmbio de conhecimento entre as partes e ações específicas, como a Copa Ibérica. Além disso, LaLiga e Liga Portugal procuram dar um passo à frente nas ações digitais, bem como na exploração de novos campos de colaboração no âmbito dos eSports.

“Estamos muito satisfeitos por assinar por mais três anos este acordo com a liga portuguesa. Para a LaLiga isto pressupõe um impulso importante para a candidatura ao Mundial de Espanha e Portugal 2030. Acreditamos que, com os esforços de ambas as ligas, conseguiremos também este êxito”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga.

“Este acordo estratégico com a LaLiga deixa-nos satisfeitos porque, desta forma, podemos aprofundar os nossos intercâmbios e momentos de aprendizagem em conjunto. Para o futebol português, este acordo foi muito bom e queremos continuar a trabalhar juntos, agora também a pensar na candidatura para o Mundial 2030, que poderá ser importante para os dois países”, completou Pedro Proença, presidente de Liga Portugal.

A renovação do acordo entre LaLiga e Liga Portugal conta, além de tudo que já foi citado, com um objetivo comum, que é a candidatura de Espanha e Portugal como sede da Copa do Mundo de 2030.

Compartilhe